Tuesday, February 06, 2007

Penúltimas

Recentemente passei em frente ao tribunal de contas de São Paulo. Pra quem não lembra é aquele que o juíz lalau superfaturou e embolsou uma quantia dantesca. A obra é faraônica, realmente digna de um superfaturamento. O lalau voltou pra casa. Isso pouco importa. A desgraça é saber que o dinheiro jamais voltará aos cofres públicos novamente.

***

Gosto do blog do mino. Acho interessante visitar a página e ler em bom português suas opiniões. Algumas delas pouco importam, outras me alegram. Sua investida contra a tucanagem é bem interessante e melhor ainda é ler os comentários. É uma quantidade de asneira que beira o canhotoesinistro, pelo menos da parte das bostagens deste que vos fala, ou antes, vos escreve.

***

O ex-prefeito de sampa, atual governador de São Paulo e futuro presidente da república (pra delírio dos que deliram) José Serra, após várias apresentações de contas rebuscadas e números dos contratos do metrô, lembrou-me em bom grau a definição de cínico dada por Oscar Wilde: aquele que sabe o preço de tudo e o valor de nada.

***

Apenas pra falar mais uma de sampa. A favela de paraisópolis faz divisa com um dos bairros de mais alto nível (como se diz) da cidade, o Morumbi. Os altos muros da casta abastada, fechada em condomínios de alto luxo lembra, de longe, os antigos burgos. A diferença crucial é que na antiguidade os ladrões estavam do lado de fora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home