Wednesday, January 31, 2007

ultimas

Estive aproveitando um tempinho para me atualizar valendo-me dos noticiários virtuais. Iniciei pela página que considero de credibilidade singular em meio a tantas baboseiras na Internet: O www.canhotoesinistro.blogspot.com. Como represento 50% do editorial e não bosto já há algum tempo, pude, com extrema satisfação, me atualizar sobre o que ocorre na maior cidade do país, já que nosso editor-chefe está lá na condição de enviado especial.
Pelas últimas informações, constatamos que São Paulo está mobilizada em torno do grande funil que se formou em meio aos arranha céus. Quando não tinha cratera, a televisão se limitava a mostrar as marginais transbordadas em dia de chuva. Muitos dias de busca para localizar os corpos das vítimas soterrados, dentre os quais, o de um traficante. Não se descarta a possibilidade que a cratera, na realidade, era uma armadilha da polícia para prender o tal traficante. Caso afirmativo, seria uma das poucas vezes em que a polícia teve sucesso.
Fui buscar mais informações em outros websites. Alguns comentavam algo, outros mostravam fotos atualizadas de minuto em minuto. Percebi que o problema não se restringe à “cratera de São Paulo”. No interior de Minas, a tal zona de convergência do atlântico sul tem matado muita gente, deixando outras desabrigadas. Campo Grande, temendo ficar sem uma beira no Jornal Nacional, inaugurou sua própria cratera, no anel viário que liga o Estado ao centro-sul do país.. Enchentes no interior de Goiás. E no Rio, mais um turista assaltado na linha vermelha (novidade!). Lá a chuva não interfere. Bandido faz bandidagem de noite ou de dia, faça chuva ou faça sol.
Parte da imprensa, é verdade, está se lascando para o fosso do Serra. Nosso editor-chefe relatou bem isso, inclusive rogando uma praga contra a editora Abril. Alguns veículos deram mais atenção a SPFW (São Paulo Féxion Uiqui). Outros, em relação a São Paulo, apenas lamentam a saída do meia Mineiro.
Esperamos mais notícias de nosso enviado. Tenho a certeza, porém, de que ele vai preferir enviá-las de longe de lá.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home