Wednesday, January 17, 2007

Salve Sampa

De volta a Sampa, já cheguei com atraso. Não pude ir à inauguração da cratera na marginal pinheiros. A festa foi tão boa que os que foram ainda não voltaram. O ocorrido é bastante interessante e alguns pontos merecem nossa atenção.

Primeiro foi o atestado de incompetência assinado e declarado do ex-prefeito, atual governador, José Serra. Segundo o mesmo, tal obra, um grão de areia de um mar de promesas de campanha, foi "igual a todas as outras do metrô". Atesto que exatamente por isso deu errado! Afinal nenhuma outra foi feita a tal proximidade de um rio. Se fosse feito de maneira diversa às outras provavelmente não teria caído. Agora ele é governador. Mal posso esperar por inaugurações semelhantes em todo o estado. Lembro-me que na campanha para a prefeitura o então candidato disse solenemente que sua candidatura não era trampolim eleitoral e que, caso fosse candidato ao governo, não queria nenhum voto. Memória curta, sofrimento longo.

Um dos representantes das cinco empreiteiras que realizavam a obra também se esmerou na explicação. Segundo ele "todo mundo sabia que aquela era uma área de risco quatro". Como assim todo mundo? Havia alguma placa explicando? E que raios quer dizer risco quatro? Qual é a escala? Pelo jeito a festa já estava sendo esperada, só faltou ampla divulgação, ou alguma divulgação.

Resta-nos paciência. Vejamos se haverá investigação contundente e idônea em mais um desastre da administração da cidade. A julgar pelos eternos desmandos da turma neoliberal e sua insuperável capacidade corporativista de acobertamento, a benefício próprio, já temos nosso resultado: haja paciência.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home