Monday, November 20, 2006

Campanha

A recente campanha governamental fora moldada no jargão: "O melhor do Brasil é o brasileiro", e contava histórioas (estórias?) de distintos e desconhecidos tupiniquins que conseguiram reverter o quadro de miséria e falta de oportunidades e "venceram" na vida. De todas essas histórias que eu li uma conclusão me parece óbvia. Esses afortunados são grandes sortudos, isso sim. Nada de especial acontece em suas trajetórias para o sucesso além de sorte, ou seja não é necessário competência... novidade.

Então, nesse termos, acho que a campanha deve ser mudada. Devemos parabenizar quem realmente tem competência, quem sabe o que faz e faz bem. Por isso, encorajo a mudança do slogan para: "O melhor do Brasil é o MENSALEIRO". É claro, esses caras devem ser aplaudidos no fim das contas (e que contas). Eles roubam o país há, pelo menos, 10 anos e estão de volta ao congresso para continuar o trabalho árduo. Eles sim são competentes.

Tudo bem que tiveram a sorte de chegar até lá, mas roubar tão bem, por tanto tempo, serem desmascarados e ainda voltarem (com suas renovadas faces amadeiradas) nos braços do povo e com a mão em seus (meus, nossos) bolsos não é pra qualquer sortudo não. É pra gente muito competente sim!

Essa nova propaganda certamente servirá de norte para o nosso povo, que passará então a trabalhar com rigor germânico e não vai mais esperar pela sorte. Imaginem os intervalos das novelas da globo (ou, como vivem os ricos) sendo permeados daquela sincera voz de locutor de propaganda nos lembrando de que "O melhor do Brasil é o MENSALEIRO".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home