Thursday, January 04, 2007

fim de férias

Depois de deixar o editor-chefe um bom tempo na fria, decidi voltar a bostar.
Primeiramente, e com bom atraso, é impossível deixar de falar no aumento do salário do legislativo. A decisão de praticamente dobrar os próprios salários foi tão absurda que alguns poucos, porém sinceros, manifestantes realizaram manifestos em Brasilha (ilha mesmo). Um velhote indignado se acorrentou a um pilar (!) em sinal de protesto, enquanto algumas senhoras distribuíam garrafinhas que simbolizavam óleo de peroba. E só. Já se foi o tempo dos grandes manifestantes barulhentos. Talvez eles estejam do outro lado agora. Pelo menos o absurdo do aumento não foi consumado.
Mas, como estou de férias, vou falar um pouco de Jataí/GO, onde moram as famílias minha e de minha esposa.
Jataí, com seus cento e poucos anos, tem evoluído nos ramos comercial, industrial, prestação de serviços, imobiliário e principalmente no agronegócio. Evoluiu bastante na parte estética, porém negativamente. Não imaginava que Jataí pudesse ficar ainda mais feia. Desde que cheguei aqui, meu carro não para de quebrar. Nas ruas, é possível ver uma mísera faixa de asfalto entre tantos buracos. As fachadas horríveis sem nenhum atrativo. O centro é um caos. Motoristas mal-educados.
Desde o início do milênio, Jataí é promessa no âmbito turístico, graças à descoberta de águas termais. Hoje, em 2007, continua como promessa. Ontem, porém, pude presenciar um belo espetáculo hídrico, quando caiu o maior toró e pude presenciar verdadeiras cataratas rolando pelas ruas íngremes desta cidade. Os bueiros entupidos jorravam mais lama e por pouco não tive meu veículo arrastado pelas águas.
Outro dia, tomando um lanche, Negão me mostrou o vice-prefeito. Um sujeito com cara de arrogante. Quem visita a cidade imagina que aqui não tenha prefeito, que dirá vice. O Senador Almeida Luna tem toda razão quando propôs acabar com os cargos de vice para prefeitura, governo estadual e presidência da república.
Isso aqui merece mais. Tem gente bonita, competente, inovadora, criativa. Existem pessoas sérias. Mas é preciso que se mantivesse o mínimo de aparência. Se nem isso é possível, que se mantenham as ruas transitáveis.
Mas é ano novo, vida nova. Espero que o jataiense seja consciente nas próximas eleições. Serão necessários muitos anos para que se apague o péssimo desempenho do Sr. Fernando no comando do Executivo por aqui.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home