Monday, December 11, 2006

Fidel e Pinochet tiram sarro de você...

... que não faz nada. yeah yeah, e o bordão dos Engenheiros do Hawaii continua na moda. Primeiro porque mesmo à míngua (de infirmações, principalmente) Fidel está por aí, e segundo que até depois de morto Pinochet aplica embustes na mídia brasileira, como se ela precisasse de alguém para atrapalhar. Veja por exemplo, no blog do renomado Mino Carta, o generaleco chileno é velado sem algazarra. Na Folha, em meio a cortejos.

Mas como ia dizendo, o referido refrão é sempre atual. Pelo menos por aqui. Quando do fim da ditadura em Portugal, nossos patrícios expulsaram do poder até a última gota do idear (com "r" mesmo) opressor. Já em nossa terra de céu azul, um simples sinal amarelo para os de colarinho branco e farda verde. A piada devia ser inversa; eles espertos e nós... só poderíamos ser brasileiros mesmo. E por isso, o bordão dos Engenheiros é sempre verdadeiro.

Apenas para contextualizar melhor o bordão, ou melhorá-lo efetivamente, podemos mudar de Fidel e Pinochet para: ACM e FHC, Bornhausen e Sarney, Collor e 90% do congresso, etc, etc. Alguém ainda poderia se indignar e dizer que no caso CoLLor algo foi feito. Mas tal indignação seria, no mínimo, despropositada. Afinal, parte do atual salário do saLLafrário é paga pelo indignado... que não faz nada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home