Tuesday, February 06, 2007

conversa fiada

Pra quebrar a modorra, resolvi visitar o blog do Mino Carta. É divertido ver ele falar mal da revista Veja e do PSDB. Ambos fomentam boa parte dos bosts diários deste insigne intelectual. Às vezes ele arruma uma brecha pra bajular o Lula, mas não é sempre.

Mino frita com gosto FHC, porém de forma fundamentada. Nem que para tanto valha-se de argumentos volúveis.

Ultimamente ele tem se esforçado para esclarecer que FHC foi o pior presidente que o Brasil já teve considerando que, segundo Mino, o país quebrou três vezes durante seu mandato. Mas ele faz uma ressalva. Não considerou o governo Sarney, já que este herdou o cargo. Collor e Itamar dividiram um mandato, portanto, não valeu. O período atroz da ditadura não pode ser considerado. Jânio pouco governou. Jango era um mané e JK um alienado. Quem sobrou? FHC e Lula. Se um é o pior, o outro é o vice-pior. Se Lula é o melhor, FHC só pode ser o vice-melhor.

Não menos divertidas são as batalhas travadas entre Mino e Diogo Mainardi, comediante da revista Veja que dispensa apresentações. Numa de suas colunas, Mainardi afirmou recentemente que o blog do Mino veiculara uma crítica contra si dizendo que “o melhor que ele (Diogo) saberia fazer é um filho deficiente”. Mino se defendeu alegando que havia sido um leitor que bostou tal comentário de péssimo gosto. As brigas já estão nos tribunais, onde Mino vez ou outra se vangloria das vitórias obtidas em instância ordinária.

Amanhã visito o blog do Mino de novo. O (mau) comportamento do prefeito de São Paulo na manhã de ontem vai render bons frutos a semana toda.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home