Tuesday, September 12, 2006

Impeachment?

Noticiado ontem na folha de São Paulo, o PSDB no seu casto pedestal publicou em seu site uma nota intimando os leitores a considerarem o impeachment do presidente, por uma certa denúncia da VEJA. Antes de mais nada, lembremo-nos um pouco da história.

Quando quebrado o sigilo bancário da Marcos Valério de 2000 até 2002 ficou claro que o valérioduto surgiu para fomentar o PSDB de Minas. Curioso não, e por incrível que pareça não saiu na VEJA. Era de se esperar.

Ainda no governo FHC, a polícia federal (PF) foi impedida de analisar o caso "pasta rosa" na Bahia pois o cacique ACM ameaçou prender o delegado da investigação. E o governo, nada fez. Porém, quando a então candidata Roseana Sarney estava em clara ascensão nas pesquisas a PF invadiu a Lunus (empresa da referida) e disse ter achado boa quantia de dinheiro frio. Aliás disse por fax, direto da empresa pro gabinete do presidente FHC. É bom lembrar que Roseana foi inocentada depois da eleição, da qual não pode participar.

Provado também foi que o PT não foi o inventor do Mensalão, nem o PSDB. Este porém exacerbou a prática muito antes daquele entrar na roda. A VEJA também nada falou sobre isso.

Bom, fora toda a política neo-liberal que entrega o país a favor de poucos (muito poucos), temos na cartilha do PSDB também: a PF agindo como milícia governamental e corrupção a torto e a direito. Fora a coligação com o PFL que a essa altura nem é preciso mais (espero) falar.

Novamente, não sou a favor do PT ou do LULA ou do raio que o parta. Mas sou muito menos a favor da ignorância. Impeachment? Claro que sim, da candidatura de algum político da legenda PSDB-PFL.

2 Comments:

Blogger Sancho said...

Caro editor, a veja é multi-uso... ou seria multi-ação?

9/12/2006 2:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

multi-mídia, talvez... ou multi-processador?

9/12/2006 3:05 PM  

Post a Comment

<< Home