Friday, August 25, 2006

uma má idéia

A coligação PSDB/PFL entrou com uma ação junto ao TSE para CENSURAR a "Revista do Brasil", um periódico incipiente promovido por diversas representações sindicais do país. A revista tinha forte caráter jornalístico, com referências e esclarecimentos pra quem desejasse. Entretanto a causa foi ganha e a revista proibida de circulação.

O curioso é que a referida coligação alegou que a revista fazia campanha pró-governo, o que é, visivelmente, infundado. Mesmo que fosse verdade, jamais o direito à opinião deve ser tolhido. Seja ela (a opinião) qual for. Além do mais é sabido, e não é de hoje, que Tucanos e PFL, na pessoa do tiranossauro ACM (pois é despótico e senil) regem a pauta política da maior parte de revistas como a VEJA, por exemplo. Isso é fato.

A "Revista do Brasil" era um interessantíssimo contraponto aos jornais corriqueiros, e portanto um fator enriquecedor da dialética democrática. Infelizmente nem todos pensam assim. Em um país democrático, ninguém pode ser censurado, nem mesmo o Paulo Coelho ou a Narcisa Tamborindegui.

Fiquemos de olho aberto, afinal de contas a coligação supracitada quer por novamente um representante na orquestra política (aquele da propaganda eleitoral covarde). Parafraseando Antônio Abujamra, a palavra de ordem deve ser: "Não concordo com nenhuma palavra do que disseste. Mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las."

Contrariando a ordem habitual de nossas postagens, esta não teve o tradicional caráter jocoso. Natural, isso não tem graça nenhuma mesmo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home