Monday, July 31, 2006

cel. Pontes

Circula na internet um comunicado dizendo que o Coronel Marcos Pontes, nosso caipironauta, estaria pedindo aposentadoria para poder viver de palestras e, futuramente se candidatar a uma vaga no senado. A epístola expõe, outrossim, o inconformismo e a revolta de muitos que consideravam a possibilidade de o Brasil estar criando um herói.

Eu concordo com Cel. Pontes. Ele já cumpriu com sua missão espacial. Levou algumas experiências de garotos de escolas públicas do interior de São Paulo para o espaço e constatou que na ausência da gravidade as coisas flutuam. Não poderia se esperar mais que isso.

O fato de que, enquanto militar, não pode realizar palestras deve ser levado em consideração. Tem muito empresário trouxa que contrata qualquer Zé Mane que esta na mídia para explanar suas idéias. Um maratonista que chegou em 3º lugar foi palestrante, assim como um vendedor de bolacha da Rua Bernardo Saião. Até o comediante Diogo Mainardi foi sondado para fazer algumas palestras motivacionais(!). Pontes tem o direito de expor suas idéias a qualquer imbecil que esteja disposto a contrata-lo para afundar sua empresa, nem que para isso ele precise se aposentar das forças armadas.

Analisamos ainda o fato de que Pontes é um cidadão estudado, coerente e de origem humilde. Demonstrou serenidade em todas entrevistas que concedeu, inclusive àquelas mais ríspidas que o acusavam de torrar inutilmente o dinheiro público. Ele torrou inutilmente o dinheiro assim como torra o Senado, a Câmara, o Planalto, o Alvorada, o STF e o STJ. Ele pode contar com meu voto, caso seja candidato.

Eu particularmente considero Cel. Pontes um herói. Foram empregados U$ 10.000.000 do dinheiro público, que poderia ir para educação, saúde, estradas, bolso de deputados e senadores, ambulâncias superfaturadas, verbas de gabinete ou para o cartão de crédito de Dona Mariza. Como podem ver, o sacrifício não é tão mal assim.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home