Tuesday, July 11, 2006

Eleições 2006: vá se fu...

Nosso editor-chefe bem lembrou do recente caso do veto presidencial à proposta de reajuste das aposentadorias. Outro veto deve vir por aí. Inicialmente, a Medida Provisória visava obrigar os patrões de empregados domésticos a recolher o FGTS. Uma passadinha pela câmara, outra pelo senado, e a proposta virou bagunça. 70% dos empregadores já avisaram que se for aprovada vão demitir seus empregados domésticos. Algo em torno de 4 milhões de desempregados a mais, caso seja a proposta sancionada pelo cefalopodo.

***

Certa vez eu agi contra tudo que me foi ensinado e de carona a um cidadão. Eram apenas 40km e, pela idade, não aparentava risco. Enganei-me. O sujeito estava aguardando a liberação de seu lote no acampamento do MST. Estava transportando um membro desta grande quadrilha.

Mas o aludido senhor até que tinha boas intenções. Foi bem adestrado pelos inescrupulosos dirigentes do INCRA a dizer que realmente queria produzir algo. Mais ainda, me revelou que “o Lula depositou o dinheiro pros sem-terra. Eu mesmo vi o extrato com mais de um milhão na conta” disse a pobre ovelha.

O MST é uma indústria. O MLST é outra indústria. Estamos cansados de saber que eles não pagam, mas torram nossos impostos. Saúde? Estradas? Educação? Pesquisas Científicas? que se danem!

Não votei nas últimas duas eleições. Esse ano faço questão de viajar 1600 km para votar, nem que seja para, como dizem os goianos, “esperdiçar” meu voto. E prometo trazer para o editor-chefe um “disquin”.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Com "extratumati" por favor.

7/11/2006 6:48 AM  

Post a Comment

<< Home