Wednesday, March 28, 2007

Notícia?

Não tenho aparelho televisor em casa. Há tempos que me desvinculei da telinha, por opção própria. Simplesmente pelo fato de que ela me imbeciliza facilmente. Porém ontem, voltando de um amistoso a meia-noite (sim, se você quer jogar futebol em São Paulo tem que ser nesse horário) passei num dos restaurantes da péssima rede Habibis, pois era só o que estava aberto perto de casa. Lá sim, há uma TV. E foi lá, portanto, que vi uma notícia extremamente relevante: um certo príncipe ordenhando uma brasileira.


E isso lá é notícia?? Não diz nada, não tem nada de importante! A manchete poderia ser, sem nenhuma perda de essencial informação: homem põe a mão no peito de mulher. Grande coisa! Particularmente acho que o tal principesinho é dono da sua mão (até onde sei, o ultrapassado sistema monárquico não faz ressalva a membros do corpo) e na idade dele vai colocá-la no peito de quem deixar. Já a brasileirinha dadivosa também roga de plenos direitos no que diz respeito ao livre trânsito de mãos pelo seu corpo. E daí?


Daí que eu não entendo o motivo de uma coisa tão banal ser destaque em sites, tablóides e jornais televisivos. Desde quando uma coisa dessas pode ser considerada informação? Tal fato apenas me encoraja a manter minha postura frente a TV. De costas pra ela, de frente pro que é interessante.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home