Monday, July 28, 2008

Telefone sem fio (da meada)

De acordo com algum colunista do Estadão o nome da operação da PF "Satiagraha" significa "caminho da verdade". Em breve essa operação vai dar com os burros n' água. Mas por enquanto ela nos garante algumas pérolas. O difícil é entender.
Um taxista em São Paulo manda a primeira: "Oce tá acompanhando essa operação aí, a sua-tia-agarra?" Que tia?? Agarra quem?? Alguma tia solteirona por certo. Sei lá. Nenhuma tia minha pega ninguém. Que história é essa?
Já o porteiro do meu prédio, o seu Jair, vai além: "Isso é uma vergonha o que tão vendo nessa só-tinha-garra né?". Só tinha garra. SÓ TINHA GARRA! O que só tinha garra?? Uma vez eu ganhei de presente uns brinquedos dos Tunder-Cats e vinha a espada e tinha a garra. É isso?? É um desses conjuntos que vieram com defeito?? É o time do Grêmio do ano passado?? Que não tinha ninguém, só tinha garra?
No restaurante, na fila pra se servir teve outra: "Agora, esse pessoal da polícia federal não é mole não. Olha só a se-atira-e-agarra." Se atira aonde santo cristo?? E agarra o que?? Quem?? Pelamordedeus, assim não dá!
Por fim, no Banco, pensei já existir uma nova marca de cloreto de sódio iodado no mercado: "... é mesmo uma vergonha. Já viu a sal-tia-garra?" Sem comentários.
Como vemos, a famosa operação da PF já tá virando piada. O caminho da verdade já se perdeu nesse telefone sem fio. Quem dera esse caminho só se perdesse no falatório popular...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home