Wednesday, April 16, 2008

Santa Sorte

A sorte é o atributo da intenção. Depois de Santa na janela, que rendeu saldo positivo para os biscates de plantão e uma explicação exímia sobre dispersão coloidal, o Brasil (sil sil sil) agora apela para Santo vereador. Nossos Santos têm sorte: publicidade e emprego respeitável não é pra qualquer um.

Tudo bem que, no que tange ao escopo político, somos privilegiados ao avesso: 99% dos políticos brasileiros acabam com a reputação dos bons. Mas daí a empossar (em cargo vitalício (???)) um Santo como vereador parece ser demais. O tal Santo recebe salário e tudo.

O Brasil (sil sil) é o maior país católico do globo. Se a moda pega estamos lascados. Temos mais Santos do que pecados. Só de salário pra eles já vamos aumentar ainda mais o rombo com as verbas públicas. Só rezando mesmo.

O Estado brasileiro é laico. Pelo jeito "laico" tem sido interpretado como masculino de Laica, aquela cadela que foi pro espaço. Não sei o que o tal Santo faz com a grana que recebe todo mês. Isso é coisa lá dele. Só queria saber qual o retorno dele para receber o salário.

Pra mim, Santo bom é Santo morto. Por melhor que seja, enquanto está vivo é só uma pessoa bem intencionada. Pra igreja também. E embora minhas experiências com a morte sejam limitadas, graças aos Santos, não é muito comum ver alguém que já bateu as botas trabalhando arduamente por aí. Talvez seja por isso mesmo que o tal Santo seja político: já que não é pra fazer nada mesmo e ainda receber por isso, então que seja na profissão certa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home