Friday, April 04, 2008

notícias futebolísticas

“Soy roxo por ti curintia”. Esse é o novo grito de guerra da fiel torcida corintiana, conseqüência do novo “uniforme” roxo. A cor é horrível e, graças às maravilhas tecnológicas da patrocinadora Nike, ficou ainda mais feia na televisão. Já se cogitou até trocar de fornecedor de material esportivo, pra ver se a cor roxa fica realmente roxa para os telespectadores.

O garoto propaganda dessa nova camisa é Tinky Winky, homossexual assumido que acabou causando a demissão dos demais Telettubies. Com a crise e a falta de emprego, o roxo Telettuby acabou aceitando participar da atual campanha “roxo pelo Corinthians” por um cachê módico.

Como se vê, não bastasse os problemas que Corinthians já vive, a diretoria consegue inventar situações que constrangem ainda mais os torcedores. Veremos se a fiel torcida será tão fiel, a ponto de utilizar essa nova fantasia.

...

Ainda sobre futebol, a CBF adotou recentemente um posicionamento acerca das comemorações de gol, determinando ao arbitro que puna o jogador que provocar e/ou desrespeitar a torcida ou o clube adversário.

Tudo começou quando o atacante Viola – na época jogando pelo Corinthians, por coincidência – imitou um suíno após fazer um gol contra o arqui-rival Palmeiras. Dali em diante surgiram comemorações diferentes dos abraços e socos no ar, comuns até então. Num obscuro clássico barriga-verde, a situação chegou ao ápice, quando um jogador foi comemorar um gol provocando a torcida alheia. Tal fato culminou na atitude da CBF.

Não resta dúvida que é um tipo de censura. O jogador que faz um gol tem o direito de comemorar como bem entende. É claro que ele tem que responder por seus atos. Por exemplo, com a prostituição que se vê hoje em dia em relação à fidelidade dos jogadores com seus clubes, amanhã o sujeito que provocou a torcida adversária poderá estar jogando pelo time da mesma. Certamente tal torcida não será tão complacente com o atleta.

Mas o Corinthians não tem com que se preocupar. Ta tão difícil de marcar um golzinho que os atacantes nem ensaiam uma dancinha ou preparam um gesto provocativo. O timão é o único time cuja torcida é hodiernamente provocada, tanto pela qualidade de seus jogadores, quanto pela inteligência de seus gestores.

...

Por fim, concluindo um desafio proposto por R. Alexandre Coelho, velho amigo, outrossim corintiano, peço vênia para comentar o lance deste link.

Pra quem está com preguiça, ou tem internet a carvão, vou resumir. Trata-se de um lance, onde o time branco se prepara para bater um pênalti. Feita a cobrança, o goleiro adversário faz uma complexa defesa. Na seqüência, após o goleiro rebater a bola, um zagueiro pega a sobra e manda a bola... no ângulo do próprio goleiro que acabou de fazer a brilhante defesa! Uma asneira desmesurada.

Este lance retrata bem o time do Corinthians em 2007, onde o goleiro fazia defesas milagrosas, acima do que lhe era esperado, mas o time nada fazia para ajudar. Nem mesmo uma botinada decente.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Senhores... depois deste fim de semana ficou demonstrado, realmente, que a situação do Corinthias só não é pior por falta de oportunidade, rsrs
Acho o desafio de comentar o vídeo foi muito bem cumprido, encontrando paralelo com a situação... melhor nem dizer o nome do time.
Mas há quem esteja comemorando no futebol, dêem uma olhada em meu post: http://novamidia-novomarketing.blogspot.com/2008/04/reebok-comemorando-com-o-internacional.html

4/07/2008 12:42 PM  

Post a Comment

<< Home