Friday, June 15, 2007

Chapadão do Céu a bela cidade goiana cada vez mais longe de Goiás...

Recentemente bostei aqui algo sobre a situação do município de Chapadão do Céu. Em suma, solidarizei-me com uma causa (que acreditava, até então, ser o próprio criador) demonstrando o descaso do governo de Goiás com esta pequena cidade que é uma das maiores produtoras de grãos da região e abriga o Parque das Emas, grande reserva biológica do centro do país.

Pois bem: como havia dito na outra bostagem, inicialmente abracei a causa por interesse particular, já que era obrigado a atravessar os famigerados 60 e poucos (que parecem muitos) quilômetros para chegar em Jataí. Ergui de forma solitária tal bandeira, por meio desse humilde, mas sincero, blog.

O problema (ou solução) é que a câmara de vereadores do Chapadão do Céu, por mera coincidência, acredito, resolveu levar a diante tal idéia, tentando de alguma forma se desvincular de Goiás para se anexarem ao MS. Clicando aqui e aqui é possível ter uma idéia do que esta acontecendo.

Nesse link link aqui o governador Alcides Rodrigues, vulgo “Cidinho”, manifesta sua reprovação à iniciativa dos habitantes.

É interessante ver a opinião de algumas pessoas. Defendendo a permanência do aludido município no estado de Goiás, hipótese provável, alguns manifestantes, que habitam bem longe do Chapadão, são até agressivos, comparando a mudança para o MS com a fracassada tentativa separatista da região sul. Tal asneira nem merece comentário.

Por outro lado, os habitantes do local, sentindo na pele e no bolso o descaso do governo estadual, defendem a remota chance de se anexarem ao estado vizinho. O escoamento da safra é prejudicado pelo alto custo do frete, já que veículos quebram e atolam sem parar na rodovia. Os moradores optam por estudar e buscar qualificação profissional no estado MS. Empregos escorrem para aquele estado. O diplomático governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli não quis se manifestar, mas certamente está esfregando as mãos, e saberá suprir a necessidade daquele povo.

Pois bem, meus caros amigos do Chapadão. Contem comigo. Embora não mais tenha que trafegar tanto pelas rodovias não pavimentadas que ligam o Chapadão a Goiás, continuo aqui, me solidarizando com a causa.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

se não foi coincidência, a julgar por essa e outras bostagens, nesse momento devemos ter uma dezena de processos nas costas hehehehe... porém nada que o departamento jurídico do CANHOTO E SINISTRO não tire de letra.

6/18/2007 9:22 AM  

Post a Comment

<< Home