Friday, December 04, 2009

filhos

Sim, no plural. Pensei muito antes de fazer essa bostagem, expondo meus filhos que nada têm a ver com minha insanidade.

Filho é ótimo. Gêmeos é ainda melhor. Melhor só se fossem trigêmeos. Vão se revezar no cargo de mentor.

Meus filhos nasceram no início do ano. Ao longo desse tempo como “pai” pude perceber a responsabilidade de cuidar de um ser humano tão pequeno e frágil. Percebi também que o ser humano, pequeno e frágil, não difere nada de um ser humano trintenário.

Meus filhos sempre foram parceiros, desde o útero da mãe deles. Quando nasceram, continuaram parceiros. Dormiam no mesmo berço, eis que eram muito pequenos (nasceram prematuros). Ou seja, já tinham que aturar, um as flatulências do outro.

As vezes ficavam acordados de madrugada. Bebiam muito e quase sempre soltavam um sonoro arroto. As vezes os excessos culminavam numa discreta (ou não) regurgitação.

Percebo que eles tão descobrindo o mundo, com a independência para se deslocar ao engatinhar. Eu também descobria o mundo quando meu pai me dava o carro com o tanque cheio e 50 pratas pra torrar à noite. Minha “independência pra se deslocar”. Após ficar acordado de madrugada e beber muito, arrotos e regurgitações ocorriam.

As comparações são interessantes. “Esse é mais danado, aquele tem cara de quietinho”. “Aquele é mais ‘conversador’, esse mais agitado”. “O Gabriel já ta quase andando. Será que o Guilherme ta com algum problema?”. “O Guilherme já tem 4 dentes, o Gabriel apenas 2, e agora?”. Por sorte sempre soubemos relevar a empolgação alheia e entender que eles são DIFERENTES! Ainda que fossem idênticos, seriam DIFERENTES!

Por fim, o que mais escuto é: “Vai ter mais filhos? E se vierem gêmeos de novo? E se forem duas meninas agora?”. Respondo: sim, pretendo ter mais filhos e se forem gêmeos, ótimo, pois tenho toda a estrutura (carrinho, cadeirinha, berços, etc.) e, agora, o know-how. Se forem gêmeas, serão muito bem vindas, pois a lata de tinta rosa pra pintar o quarto delas já ta comprada faz tempo. Só vou ter que trocar o Del Reÿ por uma Kombi. Mas isso é o de menos.

Vou concluir essa bostagem com uma foto deles. E convocar o Editor-raul-castro-chefe pra voltar a bostar. Chega de férias.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home