Tuesday, September 18, 2007

palermices II

Isso tem em qualquer lugar. Não é preciso navegar muito. Li, agora pouco, que a japa Sabrina Sato fez um ensaio fotográfico mostrando as pernas. E daí? Pra quem já mostrou a “lasca do salmão”, exibir as pernas não é nada. Talvez se dissessem que fotografaram o tornozelo de uma freira, a notícia teria mais impacto.

Anunciaram que os outros processos contra o senador alagoano serão arquivados. Nada de anormal. Roberto Pompeu de Toledo, colunista da revista Veja, disse que o senado não serve pra nada. Os argumentos dele são verossímeis. A cada dia que se passa, parecem mais verossímeis ainda. É, porém, utopia querer acabar com o senado. Mais útil seria tentar aprovar o projeto de lei do Senador Almeida Lima, o qual já comentei aqui algumas vezes.

Encerrando por hoje, tem gente que acha que o problema do Corinthians está na zaga. Outros crêem que o meio-de-campo não marca nem cria. Os laterais são ineficientes. O ataque é fraco. O goleiro e o técnico escapam? Não sei. Entenda o problema do time como quiser. A drenagem do parco patrimônio corintiano pela empresa de paraíso fiscal enfraqueceu ainda mais o que já era ruim.

Com o Brasil, digo que é a mesma merda. Uns acham que o problema é “x” outros dizem que é “y”. Educação, qualificação e geração de empregos sim são importantes nesse país miserável. “Dãaaah... vai tentar ensinar pra quem está a quatro dias sem comer”... E daí? Adianta encher a barriga do pobre e deixa-lo na sombra, esperando o mês que vem?

Outro fator, a CLT deveria ser integralmente revogada. Eliminar a Justiça do Trabalho (Trabalhador?) e incorporar sua estrutura à justiça comum seria outra solução para geração de empregos. Baixar os impostos para estimular a geração de novos empregos já ficou redundante.

E paro por aqui também. Não adianta insistência em querer se nivelar por baixo. E, para os especialistas de plantão, posso não ser profundo conhecedor da matéria, mas 1% da população do país corresponde a cerca de 1,8 milhões de pessoas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home