Wednesday, December 16, 2009

Chega de Férias!

Chega de Férias! Isso mesmo. Dizer isso no meu último dia de trabalho aqui em Sampa é quase paradoxal, mas nosso vanguardista Sancho tem razão. Aproveito para, antes de começar a re-bostar, agradecer pelo "raul-castro"... o apelido poderia ser pior, já pensou ser chamado de Serra?



Nossa situação enquanto entidade cultural (a Canhoto e Sinistro mega-cooporation-consulters-production) vai mal. Nossa web-diência (o análogo de audiência para a web... estou cheio de neologismos engavetados) deve ter caído vertiginosamente. Os (dois) leitores que tínhamos certamente acharam algo menos despropositado para ler. Assim, é com a imensa liberdade de quem nunca é lido que podemos re-bostar. Por isso, quero também falar aqui de uma dupla. Minha dupla. Infinitamente inferior em todos os aspectos aos super-gêmeos-ativados (aliás tenho que conhecer essa dupla logo!) do nosso grão-mestre Sancho, mas ainda assim uma dupla que merece ser mencionada. Deixem-me homenageá-los.



Os gêmeos aos quais me refiro são muito fiéis. Estão comigo heroicamente. Herculeanamente. E pena não lembrar de mais nenhum adjetivo bacana (tudo bem, utilizar ''bacana" pra adjetivar um 'adjetivo' é realmente pobre... desculpem, estou fora de forma). Ah sim, lembrei, Dantescamente. Aliás nunca sei se isso é adjetivo ou adbvérbio de modo. Não importa. Meus gêmeos resistem de maneira brava e exemplar. São dois. Só dois, mas poderiam compor, um e outro apenas, um exército inteiro. Possuem bravura jamais vista. Isolamento, solidão, nada disso os abala. Há muito não encontram mais os seus. Seus pares se foram, um a um, marchando rumo ao vazio. Sucumbindo inexoravelmente ao caminhar dos ponteiros. Mas eles não, um e outro, outro e um, sempre estão comigo. Vez por outra os procuro, lançando-lhes um olhar de deferência. De quem sabe que se pode contar com eles. São bons amigos. Calados, pouco expressivos, mas firmes! Houve época em que eu duvidasse que ficariam. Cheguei realmente a acreditar que fariam como ou outros e iriam para sempre (desculpem o tom melancólico... é que essas coisas são tocantes, além do mais eu já disse que estou fora de forma). Mas eles, superando até a mais otimista perspectiva aqui estão. Ambos. Firmes.



E pra não me extrender demais (eu ainda lembro que da prolixidade gera-se o fastio) paro por aqui. Eu e meus dois restantes e últimos fios de cabelo nos retiramos. Não terminarei colocando a foto deles aqui, acho que ainda não há máquina fotográfica com resolução suficiente para enxergá-los. Mas eles estão aqui. E prometem assim continuar no futuro vindouro (tem algum futuro que não seja vindouro?).
Chega de férias! Que recomecem as bostagens (ou seria, que comecem as re-bostagens?).

1 Comments:

Anonymous Negão said...

Vamo lá chega de férias mesmo. Essas férias parecem a dos nossos congressistas, sempre de férias e apenas um mês de trabalho. Vamo-lá.
O.B.S: Se tudo der certo os postadores estão convidados pra curtir uma praia em Março, ok??
Abraços...

12/29/2009 3:11 AM  

Post a Comment

<< Home