Thursday, May 25, 2006

23/05... cinema!

Ao contrário do nosso colaborador-chefe, eu fui ao cinema para assistir "o código da vici". Eu já havia lido o livro (emprestado, é claro). Confesso que fiquei impressionado com o Best-seller... leitura leve num relato bastante interessante sobre algumas obras de arte. Questões polêmicas envolvendo a igreja católica. Porém é uma ficção. Muita gente não se lembra disso.

O cinema tava lotado. Fedor de pipoca de manteiga. Duas velhotas (missionárias, imagino) não paravam de conversar. Fora isso foi possível concluir o óbvio: O filme é uma bosta. Não me arriscaria a dizer que foi pior que a bomba "matrix". Mas é bastante ruim, se comparado ao livro.

Lembro ainda que um deputado queria sensurar a exibição do filme no Brasil pelo fato de que atenta contra a moral e os bons costumes, levantando questionamentos sobre a imaculada entidade "igreja católica" (aquela que matou mais do que qualquer guerra).

O problema não é a sensura, tampouco o fato de vivermos em um Estado laico. O foda é um dePUTAdo vir falar em moral e bons costumes.

Sendo o cidadão que experimentou o veneno para saber que mata, me sinto no direito de recomendar aos curiosos que optem pela cerva gelada com torrada com patê. Não demora pra esse filme passar na sessão da tarde daqui uns dias.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

RAPAZ ESSAS COLUNAS SÃO EXTREMAMENTE EDUCATIVAS, GOSTARIA QUE VOCÊS ESCREVESSEM MAIS VEZES.
ABRAÇOS NEGÃO.

5/25/2006 7:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Grandes amigos
Espetacular lembranças Isto dará um livro que nao devemos deixar de publicar. Tenho algumas colaborações a fazer e também solicitar aquele episódio da troca de pneu errado do carro.
Um abraço

KIKO

6/29/2006 6:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Meus caros... vocês são bons mesmo. Sugiro duas histórias do Bata que não ficam atrás dessas. A da cuia de chimarrão e a da Carona.

6/29/2006 6:29 AM  

Post a Comment

<< Home