Thursday, March 30, 2006

Nada se cria; tudo se copia

Nada mais apropriado que o título em epígrafe. Hoje em dia a moda é copiar, modificar qualquer besteira que não altere o conteúdo, e por fim, reivindicar para si os méritos da "invenção".
Exemplos abundantes estão por todos os lados. O presidente Lula (não resisti!) e a fantastica política econômica que insiste em chamar de "sua" nada mais é do que a seqüência do que vinha sendo aplicado no governo FHC, dando continuidade, inclusive, ao massacre da classe dos agricultores. No campo artístico, um tal "Seu Jorge" foi acusado de plagiar boa parte das músicas de seu último album. Em alguns dos casos já perdeu em 1ª instância, o que leva a crer que realmente "surrupiou" a composição de alguns colegas. Dan Brown e seu "Código Da Vinci" (que li recentemente). Tá com o c... na mão, aguardando uma decisão judicial onde os postulantes alegam que a aludida obra é cópia descarada. A autora que criou o personagem Harry Porter também respondeu a alguns processos por supostamente ter "se inspirado" em algum outro autor. Salienta-se que esta última juntou recentemente 1 bilhão de dolares vendendo essas bobagens infanto-juvenis.
São alguns casos que lembrei. Todos esses malandros acima ganham grana. Seria a hora de pensarmos em algo? Ou melhor, "emprestar" dos que realmente pensam em algo?
Vou emprestar o pseudônimo do cidadão que publicou as outras mensagens.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home